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🎯 Casas de apostas viram o 2º maior destino online no Brasil, à frente do YouTube e WhatsApp

As casas de apostas online regulamentadas se tornaram o segundo maior destino na internet brasileira, superando o YouTube e o WhatsApp. A constatação é do colunista Helton Simões Gomes, do UOL Tilt, com dados da SimilarWeb, compilados em 4 de julho de 2025.

Segundo o levantamento, sites com domínio “bet.br” registraram média diária de 55 milhões de visitas em janeiro, quando a regulamentação começou. Em maio, o número já chegava a 68 milhões por dia — totalizando 2,7 bilhões de acessos no mês, ficando atrás apenas do Google (4,9 bilhões)

PlataformaVisitas em maio
Google4,9 bilhões
Bet.br2,7 bilhões
YouTube1,3 bilhão
WhatsApp759 milhões
TikTok740 milhões
Globo.com765 milhões

De acordo com Leonardo Benites, da Associação Nacional dos Jogos e Loterias, o brasileiro estava ansioso por essa oferta digital — e mesmo com apenas os sites autorizados, o tráfego já ocupa o 14º lugar globalmente.

A explosão de acesso se intensificou com eventos esportivos:

  • 73,8 milhões de visitas no dia da final da Champions League (PSG x Inter)
  • Recorde de 76,7 milhões no dia 7 de maio, durante partidas da Champions e da Libertadores

Estratégia por trás do sucesso

Análise da SimilarWeb indica que 67,8% do tráfego é direto, ou seja, usuários digitam o domínio diretamente. Redes sociais respondem por apenas 8,24%, com o YouTube representando 57,4% desse tráfego social, e buscas orgânicas respondendo por 14,26% — reforçando a força do investimento em branding e SEO

O consultor José Sarkis Arakelian destaca que o crescimento exponencial está também atrelado à visibilidade impactante — patrocínios esportivos, menções de influenciadores e campanhas massivas — reforçando a presença das marcas na cultura brasileira

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Por que o Papo de Dev fala sobre isso?

Para profissionais de tecnologia e marketing digital, esse fenômeno serve como um case de estudo real sobre escalabilidade, SEO, estratégia de aquisição de tráfego e marketing de alto impacto.

Entender a lógica do crescimento orgânico-direto e a relação com eventos sazonais pode inspirar novas abordagens para apps, plataformas digitais e produtos online, especialmente em setores que precisam de engajamento massivo e recorrente.

Conclusão

O crescimento meteórico das casas de apostas online reflete uma demanda reprimida há décadas e confirma que, na era digital, grandes resultados surgem da combinação entre regulamentação, timing, marketing e tecnologia.

Esse é um sinal de que, para se destacar, produtos digitais precisam entender o momento cultural, investir em estratégias robustas de tráfego e aproveitar eventos para alcançar escala.


📌 Fonte original: UOL Tilt — “Bets passam YouTube e WhatsApp e são 2º maior destino da internet do Brasil

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Por Giliard Santana

Publicitário aficionado por Inovação e tecnologia. Atuo há cerca de 7 anos com produtos digitais, desenvolvendo soluções criativas, oportunizando a geração de novos negócios.

Também sou facilitador de Design Thinking, aplicando ferramentas e métodos ágeis na gestão de equipes multidisciplinares para a validação de hipóteses e desenvolvimento de novos produtos.

Atualmente atuo como Project Manager, liderando times de Inteligência de Dados e Mídia Programática.

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